O meio do ano chegou… já estamos em junho (Nossa, como passou rápido!) e do nada “cai a ficha” de que muito dos planos feitos no início de ano, não saíram da promessa de ano novo. Já teve esse sentimento?
Muitos de nós temos! É a academia que ficou pra amanhã, o curso que ficou pra semana que vem, o encontro com os amigos que não deu tempo…. ah, deixa para o próximo mês!
Vivemos dias frenéticos, em que temos a sensação de que 24 horas é sempre pouco. Mas por que é pouco? Quais são nossas reais prioridades? Será que tudo a que dedicamos nosso tempo, é tão prioritário assim?
Muitos falam que o mal do século é a depressão, mas nos esquecemos que a ansiedade é prima desse mal. Quando estamos ansiosos demais, começamos a atropelar nossas prioridades, fazemos cada vez mais coisas e vemos menos resultados. Daí, vem o sentimento de que não somos capazes, de que não damos conta!
Este é o momento de pensar em cuidar da saúde emocional!
Um instrumento que pode ser utilizado para o controle e diminuição da ansiedade é o Biofeedback de Coerência Cardíaca (clique no link e saiba mais), que utiliza a respiração como ferramenta para atingir o equilíbrio fisiológico, promovendo assim, a melhora do estado físico, mental e emocional. Associado a psicoterapia, pode ser um excelente ponto de partida para controle dos estados ansiosos e prevenção da depressão.
Que tal aproveitar e por em prática aquela resolução de ano novo que já te acompanha há alguns anos?
Acredite!
Ainda há muito para se fazer nesses 6 meses!
Feliz meio de ano!